terça-feira, 19 de agosto de 2008

Sudoku na aulas de informática? Porque não?

Sudoku, é um quebra-cabeça de origem japonesa, baseado na colocação lógica de números, independente de ordem numérica crescente ou decrescente, desde que seja completado cada quadrante com os números de 1 a 9 sem que os mesmos se repitam nas linhas horizontais ou verticais.
O objetivo do exercício contínuo do Sudoku leva o aluno a buscar desafios cada vez mais complexos. Trabalha o desenvolvimento do raciocínio lógico, a concentração e a memória. A organização mental também é outra habilidade desenvolvida a partir do quebra-cabeça numérico.
O Sudoku é encontrado em banca de revistas, podemos também jogar on-line (em "Selecione um Jogo" você escolhe o Nível de dificuldade e um número qualquer de 1 a 110, entre os puzzles disponíveis) ou então baixar o jogo no seu pc, ao entrar no link indicado basta clicar em "Faça o Download", roda em Windows 98, NT, 2000, Millenium, XP, 2003 e Vista. Se você for usuário do Linux está disponível também para outros sistemas operacionais.
Aprenda a jogar aqui.

4 comentários:

Jenny Horta disse...

Oi!! Seu blog recebeu um prêmio lá no PC e a Criança! Espero que goste.

gabriela joana pereira disse...

Oi:
Parabéns pelo seu blog
muito interessante
Gaby!!

LIZETE-ASSISTENTE TÉCNICA PEDAGÓGICA disse...

PARABÉNS
ESSE BLOG TEM ME AJUDADO MUITO.

POIS ESTOU APRENDENDO A TRABALHAR COM BLOGS.

BJOS.

LIZETE

Arlindo Flavio disse...

Faço meus alunos de Ciencia da Computação escreverem um jogo de sudoku como projeto de final de curso.

É uma excelente ferramenta...

Arlindo.