sábado, 13 de outubro de 2007

Metodologia ou Tecnologia??

Sabemos que a informática na educação deve se integrar ao currículo na forma de uma ferramenta multidisciplinar, constituindo-se em mais uma possiblidade que o professor pode contar para a realização do seu trabalho; desenvolvendo atividades que propiciem uma reflexão por parte do aluno e realizando a interação entre as diversas disciplinas e os recursos que esta oferece.
Utilizando a informática a serviço de projetos educacionais, propiciamos ao aluno as condições de trabalharem à partir de temas ou atividades sugeridos em sala de aula, onde com os recursos tecnológicos poderão ampliar seu conhecimento e melhorar o aprendizado.

O vídeo abaixo deixa bem clara a idéia de que qualquer instrumento de ensino, desde o mais simples até o mais complexo só será válido quando o professor souber "como" utilizar o mesmo. De que adianta a tecnologia se a forma de ensinar continua sendo a mesma?

Assista o vídeo e reflita: "Como você está usando a tecnologia com seus alunos ??"



Leia mais sobre o assunto:

O Computador nas Escolas
O Uso Inteligente do Computador na Educação
Diferentes Usos do Computador na Educação

2 comentários:

Sandra Catarina Martins disse...

Olá

Seu blog é muito interessante. Parabéns.
Gostaria muito que conhecesse o meu blog, ficaria muito feliz.
www.educrianca.blogspot.com

Boas Festas e um Feliz Ano Novo

Carminha disse...

Parabéns pelo trabalho desenvolvido. Teu blog é muito completo e ótima fonte de recursos para o desenvolvimento da Informática Educativa.
Carminha - Jaguarão/RS