sexta-feira, 24 de novembro de 2006

HOT POTATOES


Várias pessoas ligadas a Informática nas escolas, tem solicitado informações sobre o Hot Potatoes, vou passar então o link para baixarem a apostila e verem um exemplo de aplicação do Hot Potatoes. Espero que seja útil para todos:

"Hot Potatoes 6.0 é um conjunto de cinco ferramentas de autoria, que possiblitam a elaboração de cinco tipos básicos de exercícios interativos, gerando páginas Web. As atividades serão visualizadas diretamente no navegador da Internet.
Embora o Hot Potatoes utilize o Javascripe na construção dos exercícios, não é necessário saber JavaScript para poder utilizar estas aplicações. Tudo o que é necessário é introduzir as informações (textos, perguntas, respostas, imagens, etc) e o programa se encarregará de gerar as páginas Web.
Posteriormente, podem-se publicar estas páginas em um servidor Web. Tendo conhecimento em HTML é possível realizar modificações diretamente no código fonte das páginas geradas pelo Hot Potatoes."

Seguem alguns links para vocês:

HOT POTATOES: orientações sobre como obter e instalar.

Para baixar o HOT POTATOES. O site está em inglês, mas após o download do software, é possível configurá-lo para a língua portuguesa.

Página com diversas atividades desenvolvidas no HOT POTATOES, exercícios de Língua Portuguesa, Meio Ambiente, História e Matemática. Vale à pena conferir !!!

13 comentários:

Andrea DC disse...

Oi Jaqueline, legal vc ter passado por aqui, muito interessante suas postagens, principalmente esta última, a qual não conhecia. Com tempo vou dar uma olhada neste site. Já visitou meus outros blogs? Um abraço Andréa

Marli disse...

Olá Jaqueline!

Legal a dica! Não estamos tãodistantes geograficamente e aqui no virtual menos ainda. Abraço!
Marli

Clausia disse...

Olá, Jaqueline! :-)

Estou retribuindo sua visita e estou gostando muito do que estou lendo por aqui. Parabéns!!! Também estou linkando o seu blog no Meus Estudos em Rede e assim vamos construindo uma grande rede de conhecimento. Abs, Clausia

Sindy disse...

Oi Jaque

Tenho algumas atividades publicadas do Hot Potatoes neste meu site (os dois endereços têm as mesmas coisas):

http://br.geocities.com/sintian_poie/
http://sintian_schmidt.ubbihp.com.br/poie/

Dá uma olhada!
Bjks
Sintian

Márcia Sales disse...

Olá!
Sou mestranda aqui em Madrid e vou deixar um link sobre HOTPOTATOS em Espannhol, acho que é mais fácil!
http://www.educa.madrid.org/portal/c/portal/layout?p_l_id=10970.71&c=an
Tenho um BLOG que se vc gostar pode divulgar?
http://fazendo-blogs.blogspot.com
Parabéns!

Fique de olho! disse...

Oi!
Adorei o seu blog. Também gosto de fazer atividades no hotpotatoes. Tenho algumas postadas na minha página http://br.geocities.com/dulcifd/ e no blog da minha escola, onde os alunos é que fazem as postagens. Não deixe de conferir.

Luiz Carlos disse...

Oi Sou professor de Geogafia, e utilizo muito meu blog em ativiades complementares, e no período de gripes seuinas, rsrsr,
Porém estou com dificuldade que colocar as atividades do hotpotatoes no blog...
poderiam me ajudar

obrigado a todos e todas.

Luiz

Armando Monteiro disse...

Pretendia ajudar uma colega a colocar exercicios de HotPotatoes no seu blog.
Como não sou capaz, venho solicitar se alguém me pode explicar como se faz.
Obrigado

amont53@gmail.com

ROSA MARIA C. COSTA disse...

A PAGINA É RICA EM INFORMAÇÕES, E ME INTERESSOU BASTANTE..VOU OLHAR COM MAIS TEMPO POSTERIORMENTE

Bessa de Carvalho disse...

Olá, Jaqueline! Faço licenciatura em informática e, viajando na Internet, me chamou a atenção o assunto sobre alfabetização. Gostaria que visitasse o meu blog e visualizasse um projeto que postei a pouco tempo, que trata de uma maneira diferente de alfabetizar. Estou conseguindo abrir um espaço para experimentá-lo na Universidade UNIGRANRIO, em duque de Caxias, no Estado do Rio de Janeiro. A sua opinião seria de grande acréscimo para mim. Poderia manifestá-la assim que ler o projeto? Agradeço antecipadamente e disponho o endereço do blog abaixo: www.folhadepapiro.blogspot.com

margot disse...

Parabéns pelo trabalho.Gostaria que enviasse orientações sobre a publicação de exercícios no hot potatoes no blog. Estou com dificuldades.

NTE - Ituiutaba disse...

Olá, Jaqueline

Gostei muito do seu blog!!

Sou coordenadora do Núcleo de Tecnologia da Superintendência Regional de Ensino de Ituiutaba. Gostaria muito que vc me ajudasse, pois não consigo postar atividades do Hot Potatoes no blog.
Desde já agradeço.

Anônimo disse...

Oi, Muito legal sua dica!
Mônica